West Ham oficializa interesse no Estádio Olímpico

O West Ham realizou uma oferta formal nesta quinta-feira para ficar com o Estádio Olímpico de Londres, após sua utilização na Olimpíada de 2012. O clube de futebol foi o único a apresentar publicamente a sua proposta pela arena dentro do prazo estipulado, que se encerrava justamente agora.

AE-AP, Agência Estado

30 de setembro de 2010 | 16h11

O clube da primeira divisão do Campeonato Inglês planeja sediar seus jogos no novo estádio, abandonando, assim, a sua atual casa, o Upton Park. Caso isso aconteça, irá contra o compromisso estabelecido pelo Comitê Olímpico Inglês de usar a construção para revitalizar o atletismo britânico.

"O pessoal do West Ham não foi o único com quem falamos (sobre o uso do estádio). Não direi se a proposta deles é a melhor até o momento", declarou o presidente da UK Athletics, entidade responsável pela administração da nova arena londrina, Ed Warner.

De acordo com a imprensa inglesa, o clube londrino não é o único interessado em administrar o novo estádio. Especula-se que a empresa de entretenimento norte-americana AEG também anunciará publicamente uma oferta nesta sexta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.