Wiggins fica ainda mais perto de vencer Volta da França

A vitória da 18.ª etapa da Volta da França, nesta sexta-feira, foi de Mark Cavendish, mas quem mais comemorou foi outro britânico: Bradley Wiggins. Ele manteve a camisa amarela (dada ao ciclista com melhor tempo na classificação geral) e está muito próximo de conquistar seu primeiro título na principal competição da modalidade.

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 12h37

Cavendish conquistou sua segunda vitória na Volta da França deste ano, após ter levado a melhor também no segundo estágio. Ele completou os 222,5 quilômetros entre Blagnac e Brive-la-Gaillarde em 04h54min12s, seguido por Matthew Goss, da Austrália, e Peter Sagan, da Eslováquia.

Quem se deu bem com o resultado, foi o companheiro de Cavendish na equipe Sky, Wiggins. O ciclista foi apenas o 19.º na etapa, mas conseguiu manter a liderança após a última etapa disputada em montanha, ficando 2min05s à frente de outro britânico, também da equipe Sky: Chris Froome, segundo colocado no geral.

Com o título praticamente nas mãos, Wiggins precisará passar por um novo grande desafio neste sábado, quando acontecerá a última prova contra o relógio, na penúltima etapa da competição. É neste estágio que o campeão da Volta da França costuma ser decidido, mesmo com a etapa derradeira sendo disputada no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.