Will Power descarta favoritismo na etapa de São Paulo

O australiano Will Power tem excelente retrospecto em provas de circuito de rua na Fórmula Indy e venceu a etapa de São Paulo no ano passado. Mas ele não quis assumir o rótulo de favorito para a prova de domingo no Anhembi. O piloto da Penske, porém, revelou que a corrida paulistana é uma das suas favoritas no calendário da categoria.

LEANDRO SILVEIRA, Agência Estado

29 de abril de 2011 | 20h06

"A minha memória é muito boa, a torcida é muito entusiasmada e o fato de se poder ultrapassar, com duas retas grandes, é muito bom. Não preciso me classificar entre os quatro no treino para vencer. É um dos melhores circuitos de rua. Não acho que tenha vantagem, vai ser uma disputa acirrada", afirmou Power.

Durante entrevista nesta sexta-feira, ele também evitou apontar qual é o seu principal concorrente entre os pilotos brasileiros na luta por uma vitória em São Paulo. "Todos são muito rápidos, podem vencer. Tem meu colega [de Penske] Hélio [Castroneves], com carro excelente, tem grandes chances. Tony [Kanaan] é muito sólido. Tem o Vitor [Meira], não posso escolher um", disse o australiano.

Para Power, a corrida ficará imprevisível se chover no domingo, mas também será mais emocionante. "A chuva complica muito, mas com essa superfície ela será melhor captada. Quando chove, joga tudo pela janela. Ela mostra quem realmente corre bem e provoca boas batalhas", comentou.

Em 2010, Power venceu três das quatro provas disputadas em circuito de rua na temporada da Indy - São Paulo, São Petersburgo (EUA) e Toronto (Canadá) -, mas ficou apenas com o vice-campeonato, sendo superado pelo escocês Dario Franchitti. Agora, ele não quer deixar o título deste ano escapar.

O australiano está em segundo lugar na classificação do campeonato, atrás justamente de Franchitti. Em três etapas disputadas, o australiano venceu a prova no Alabama, ficou na segunda colocação em São Petersburgo e em décimo lugar em Long Beach. Com tal desempenho, se diz satisfeito no início da temporada.

"O começo de temporada foi muito bom, principalmente nas duas corridas iniciais, mas em Long Beach eu fui tocado pelo Hélio. Mas consegui terminar entre os dez primeiros, o que é um fato positivo, pois são pontos importantes na disputa. Tenho de ficar perto do Dario e honestamente acredito que essa corrida em São Paulo vai ser a melhor até o momento", disse Power.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyWill Power

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.