Will Power fatura pole em etapa da Fórmula Indy; Helinho larga em 4.º

Barrichello sairá da 11.ª colocação, à frente do companheiro Tony Kanaan, que será o 16.º

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 21h17

SONOMA - Will Power seu favoritismo ao título da temporada da Fórmula Indy, neste sábado, ao faturar sua quarta pole position do ano, na etapa de Sonoma, nos Estados Unidos. O piloto australiano não deu chances para os rivais e bateu o recorde do circuito, com o tempo de 1min17s2709.

O resultado ampliou seu favoritismo para a prova uma vez que Power venceu as duas últimas edições da corrida em Sonoma. E, em ambas, largou na pole position. "É importante largar na frente aqui. Eu gosto muito deste circuito e eu adoraria vencer esta prova pela terceira vez consecutiva", comentou o líder do campeonato.

Confirmando o bom momento da Penske no campeonato, o companheiro de Power, Ryan Briscoe, ficou com o segundo melhor lugar da largada. Sebastien Bourdais vai sair em terceiro, seguido de perto pelo brasileiro Hélio Castroneves.

Rubens Barrichello vai largar da 11ª colocação, à frente do companheiro de KV, Tony Kanaan, que será o 16º no grid. A corrida deste domingo está marcada para às 17h30 (horário de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.