Will Power fatura pole na Indy; Kanaan larga em 2.º

O australiano Will Power confirmou neste sábado seu domínio nas pistas de rua e faturou a pole position da etapa de São Petersburgo da Fórmula Indy, ao cravar o tempo de 1min01s6026. Na largada, ele terá ao lado o brasileiro Tony Kanaan, da Andretti, a quem superou por 0s2771. O neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, sairá da terceira posição.

MILTON PAZZI JR, Agência Estado

27 de março de 2010 | 17h19

"Tem muitas ondulações, mas estou bastante feliz com a posição. Agora vamos trabalhar para manter o ritmo e conseguir outra vitória", resumiu Power, que lidera o campeonato após a vitória na corrida de estreia da temporada, há duas semanas, em São Paulo. "Fizemos um bom trabalho e agora vamos pensar na corrida, que é outra situação", explicou Kanaan.

O quarto colocado é o inglês Justin Wilson, da Dreyer Reinbold, à frente do brasileiro Hélio Castroneves (Penske). Os outros brasileiros largam mais atrás: Vitor Meira (AJ Foyt) é o 17.º, Mario Romancini (Conquest), o 18.º, Mario Moraes (KV), o 20.º, e Raphael Matos (Luczo Dragon), o 23.º.

Raphael Matos (Luczo Dragon) considerou frustrante seu desempenho. Não passou da primeira sessão e larga na penúltima colocação. "Nós acertamos o carro na sessão da manhã, mas obviamente isso não foi o suficiente para ser rápido na pista. O carro está instável e está bem difícil de resolver o problema, mas a equipe está trabalhando duro para consertar", disse.

O campeão Dario Franchitti alegou problemas para encontrar o melhor acerto de seu Chip Ganassi (azul nesta corrida). Ele largará em 13.º. E o japonês Takuma Sato, que estreou seu KV com as cores da Lotus (verde e amarelo), não passou da segunda sessão, principalmente após ter um problema em seu pneu direito no final. Sai em 11.º.

Há previsão de 60% de chance de uma tempestade acontecer durante a corrida, devido ao calor. A largada das 100 voltas está marcada para as 16h45 (horário de Brasília) deste domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.