Will Power larga na pole na etapa do Alabama da F-Indy

O australiano Will Power confirmou o favoritismo no Alabama e conquistou, neste sábado, a sua segunda pole position na temporada da Fórmula Indy, liderando o domínio da Penske em Barber. O também australiano Ryan Briscoe vai largar na segunda posição. O neozelandês Scot Dixon, da Ganassi, superou Hélio Castroneves e estragando o que seria a festa total do time rival. O brasileiro ficou com o quarto lugar no grid.

AE, Agência Estado

09 de abril de 2011 | 17h05

Dos demais brasileiros, Raphael Matos, da AFS, foi o melhor classificado, em 14.º. Vítor Meira, da AJ Foyt, sai em 19.º e Tony Kanaan, da KV, em 24.º. Bia Figueiredo, da Dreyer & Reinbold, ainda se recupera de uma cirurgia no punho - fraturado durante a etapa de abertura - e não disputa esta etapa.

O vencedor da primeira corrida em São Petersburgo, Dario Franchitti, ficou com a 7.ª posição, à frente de James Hinchcliffe, que faz sua primeira prova pela Newman/Haas. Marco Andretti e Graham Rahal fecharam o top-10.

PENSKE OU GANASSI? - A temporada da Fórmula Indy mal começou e a disputa entre as duas maiores equipes pela ponta está por milésimos de segundos. Neste domingo, os seis carros dos dois times brigam pela vitória e apostam que um erro pode ser decisivo.

Nos treinos de pré-temporada e nas sessões livres a Penske, seja com Will Power, Ryan Briscoe ou Helio Castroneves, esteve à frente. Mas o atual bicampeão Dario Franchitti, mais Scott Dixon e o recém-chegado Graham Rahal sempre estiveram por perto. Franchitti, aliás, aproveitou as falhas para vencer a corrida de abertura, há duas semanas, nas ruas de São Petersburgo.

Confiança não falta aos favoritos. "Tenho boas lembranças de minha vitória aqui no ano passado. Nos testes, nosso carro sempre esteve rápido aqui", disse Castroneves, que, por sinal, corre com o carro predominantemente azul, por exigência de um patrocinador. "Espero um dia como o da primeira corrida, onde tudo funcione como um relógio", discursou Franchitti, que tem 27 vitórias na Indy e, com mais uma, entra na lista dos dez maiores vencedores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.