Will Power lidera treinos livres da Indy no Alabama

O piloto australiano Will Power fez o melhor tempo no primeiro dia de treinos para a segunda etapa da Fórmula Indy, na cidade de Birmingham, no Alabama (Estados Unidos). Após liderar as duas sessões realizadas nesta sexta-feira, ele conseguiu a volta mais rápida em 1min12s7502.

AE, Agência Estado

08 de abril de 2011 | 21h01

Vice-líder do campeonato, depois do segundo lugar na etapa de abertura, em São Petersburgo (EUA), Power teve amplo domínio nos treinos livres no Alabama, conseguindo ampla vantagem sobre o neozelandês Scott Dixon, que fez o segundo melhor tempo desta sexta-feira, com 1min13s0272.

Atual bicampeão da Indy e vencedor da etapa de abertura da temporada de 2011, o escocês Dario Franchitti conseguiu o quarto melhor tempo nesta sexta-feira (1min13s2408), ficando atrás também do australiano Ryan Briscoe, que terminou em terceiro lugar, com 1min13s1156.

Entre os pilotos brasileiros da Fórmula Indy, Hélio Castroneves foi o mais rápido nesta sexta-feira, com a quinta colocação (1min13s2544). Vitor Meira conseguiu apenas a 16ª posição, enquanto Raphael Matos ficou em 19º e Tony Kanaan terminou em 22º lugar.

Neste sábado, os pilotos voltam para a pista para mais um treino livre antes da sessão de classificação. E a corrida acontece no domingo, com largada prevista para as 16h45 (horário de Brasília), no circuito de Barber, no Alabama.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyWill Power

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.