Williams anuncia a renovação com Rubens Barrichello

Se no Brasil ainda há resistência para aceitar a competência de Rubens Barrichello, na Fórmula 1 o piloto está em alta, apesar dos 38 anos e seus 306 GPs disputados. Frank Williams optou por Rubinho em detrimento do alemão Nico Hulkenberg, de 23 anos, revelação da temporada.

Livio Oricchio, O Estado de S.Paulo

16 de novembro de 2010 | 00h00

A Williams anunciou, ontem, a renovação do contrato de Rubinho por mais um ano, enquanto o próprio Hulkenberg distribuiu nota para informar que deixa o time inglês.

"Fiquei sabendo pouco antes de a Williams me oficializar. Havia deixado o contrato pronto, mas dependia deles confirmar'', disse Rubinho, em Abu Dabi. Ele treinará com a Williams sexta-feira e sábado. Mas amanhã, junto de Felipe Massa, vai estar em Doha. "Quero ver essa nova seleção brasileira de futebol, em especial contra a Argentina.""

Os planos de Frank Williams para 2011 são ambiciosos. "Este ano o objetivo era ser sexto entre os construtores e conseguimos. Com as grandes mudanças de 2011, novo regulamento, novo pneu, pretendemos ir bem além disso"", disse Rubinho. Seu companheiro deverá ser o venezuelano Pastor Maldonado, com apoio estatal de petróleo do país.

Rubinho, no entanto, saiu em defesa de Hulkenberg. "Foi o parceiro estreante mais talentoso que tive. Merece, com certeza, um lugar na Fórmula 1."" Willi Weber, seu empresário, o mesmo de Michael Schumacher, negocia com Force India e Toro Rosso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.