Wladimir Klitschko defenderá títulos contra polonês

O pugilista ucraniano Wladimir Klitschko defenderá os títulos dos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB), da Federação Internacional de Boxe (FIB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB) contra o desafiante polonês Mariusz Wach, no próximo dia 10 de novembro, em Hamburgo, na Alemanha.

AE-AP, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 15h41

A empresa que controla a carreira de Klitschko anunciou a realização da luta nesta sexta-feira e disse que será a primeira vez que o boxeador enfrentará um rival mais alto do que ele. Wach tem 2,02m e é quatro centímetros maior do que o atual campeão dos pesados.

"O desafio será seu tamanho porque, pela primeira vez em minha carreira, enfrentarei um oponente mais alto e com maior alcance (nos golpes)", disse o experiente Klitschko, que foi campeão superpesado dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. "Wach está invicto, tem uma forte pegada e uma grande determinação", completou o ucraniano.

O lutador polonês de 32 anos está hoje na quarta colocação do ranking do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e ostenta um cartel de 27 lutas e 27 vitórias, sendo 15 delas por nocaute desde quando se tornou profissional em 2005. E Wach, que se autoproclama um "verdadeiro peso pesado", mostrou confiança de que poderá derrotar Klitschko na Alemanha.

"Não vou permitir que Wladimir encare a luta como gosta. Vou pressionar desde o início. Vai receber muitos golpes duros até que finalmente eu o nocauteie. Serei o primeiro campeão dos pesados da Polônia", prometeu.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeWladimir Klitschko

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.