Wladimir Klitschko marca defesa do título contra Chisora

O pugilista ucraniano Wladimir Klitschko marcou nesta terça-feira a sua próxima luta. Será contra o britânico Dereck Chisora, no dia 11 de dezembro, em Mannheim, na Alemanha, quando ele tentará manter o seu título mundial dos pesos pesados na Federação Internacional de Boxe (IBF), na Organização Mundial de Boxe (WBO) e na Organização Internacional de Boxe (IBO).

AE-AP, Agência Estado

12 de outubro de 2010 | 13h50

No mês passado, Klitschko derrotou o nigeriano Samuel Peter no 10º assalto, tendo sucesso em sua nona defesa do título mundial. Assim, o pugilista ucraniano de 34 anos passou a ter 55 vitórias e três derrotas no currículo. Agora, ele enfrentará um adversário de 26 anos, que venceu as 14 lutas que já fez como pugilista profissional.

"Chisora é jovem, rápido e tem uma pegada muito forte. É um adversário muito perigoso", afirmou Klitschko. "Essa luta é a minha chance de virar campeão mundial, o que eu sonho conseguir desde que comecei no boxe", disse o desafiante britânico, reforçando que está ansioso para subir ao ringue na Alemanha para "esmagar Wladimir".

Tudo o que sabemos sobre:
boxeWladimir Klitschko

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.