Marcus Brandt/EFE
Marcus Brandt/EFE

Wladimir Klitschko vence polonês e mantém cinturões

HAMBURGO - Wladimir Klitschko segue sendo o melhor peso pesado do mundo no boxe. Neste sábado, o ucraniano de 36 anos venceu por pontos o então invicto Mariusz Wach, da Polônia, em luta realizada na O2 World Arena de Hamburgo (Alemanha), com a presença ilustre de Sylvester Stallone, o eterno Rocky Balboa, na torcida.

AE, Agência Estado

10 de novembro de 2012 | 21h49

Com a vitória, o mais novo dos irmãos Klitschko manteve os seus três cinturões, da FIB (Federação Internacional de Boxe), OMB (Organização Mundial de Boxe) e da AMB (Associação Mundial de Boxe). Vale lembrar que seu irmão Vitali é o detentor do cinturão do CMB (Conselho Mundial de Boxe) entre os pesados.

Mariusz Wach era considerado um dos poucos com condições de vencer Wladimir, uma vez que vinha invicto depois de 27 lutas. Mas o polonês acabou derrotado em decisão inquestionável dos três juízes, que deram a vitória ao ucraniano por 120-107, 120-107 e 119-109. Com isso, só um dos árbitros entendeu que Wach ganhou um round. Os demais deram vitória de Klitschko em todos os 12 assaltos.

Aos 26 anos, Vladimir Klitschko chegou à sua 59.ª vitória da carreira, que tem também três derrotas, a última delas em abril de 2004.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeWladimir Klitschko

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.