
24 de novembro de 2020 | 09h55
A World Athletics divulgou nesta terça-feira o calendário, ainda que provisório, da temporada de 2021 da Diamond League, a principal série de eventos de atletismo organizados pela entidade. Serão 14 etapas distribuídas entre os meses de maio e setembro, com uma parada de um mês entre julho e agosto por causa da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a temporada de 2020 da competição teve vários eventos cancelados e apenas oito etapas foram realizadas ao longo do ano. Para 2021, a World Athletics espera que o calendário completo seja realizado, mas a entidade deixa claro que novos cancelamentos ou adiamentos poderão ocorrer dependendo da situação de cada país perante ao surto global da covid-19.
No próximo ano, a Diamond League começará no dia 23 de maio em Rabat, no Marrocos. Ela será seguida cinco dias depois com o evento em Doha, no Catar. Na sequência, cinco etapas serão realizadas na Europa antes da parada para os Jogos Olímpicos, que acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto.
Após a Olimpíada, a Diamond League será retomada no dia 14 de agosto em Xangai, na China. A partir daí serão mais cinco etapas até o evento final em Zurique, em 8 e 9 de setembro. Os campeões da temporada serão os vencedores na cidade da Suíça, independentemente da sua classificação nas 13 etapas anteriores.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.