Wozniacki passa apuro, mas evita zebra

A edição 2011 de Roland Garros está revelando surpresas aos líderes do ranking. Depois de o espanhol Rafael Nadal precisar de cinco sets e quatro horas para vencer a partida de estreia, ontem foi o dia de a dinamarquesa Caroline Wozniacki passar por apuros para derrotar a canadense Aleksandra Wozniak (nº 162) em dois sets, 6/3 e 7/6 (8/6).

, O Estado de S.Paulo

26 de maio de 2011 | 00h00

A número 1 do mundo teve de salvar três set points antes de confirmar a vitória. Saiu de quadra aliviada. "Ainda bem que foi em dois sets. Poderia ter sido facilmente em três."

Wozniacki, que jogou com a coxa esquerda enfaixada, admitiu ter apresentado queda de rendimento durante o confronto. "Foi um jogo difícil. Eu comecei muito bem e tudo estava acontecendo do jeito que eu queria. No segundo set ela jogou melhor e eu passei a ter um rendimento um pouco pior", avaliou.

A dinamarquesa, no entanto, descarta que o problema tenha como origem alguma contusão. "É preventivo", disse a tenista sobre a faixa na coxa.

"Senti um pouco na semana passada e não quero piorar. Não está incomodando enquanto estou jogando. Então, para mim, tudo ok", garantiu.

Wozniacki admite, porém, que o saibro não é sua superfície favorita. "Fico confortável em quadras rápidas, mas acho que jogo bem no saibro", disse a tenista. "Mostrei isso com os resultados que obtive na temporada."

Outra favorita que avançou em Roland Garros ontem foi a número 3 do mundo, a russa Vera Zvonareva, que derrotou a alemã Sabine Lisicki por 4/6, 7/5 e 7/5.

A campeã em Paris no ano passado, a italiana Francesca Schiavone, também segue firme: atropelou sem piedade a russa Vesna Dolonts por 6/1 e 6/2.

A principal atração de hoje é a número 2, a belga Kim Clijsters, contra a holandesa Arantxa Rus. As duas fazem o primeiro jogo da quadra central.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.