Xandão cada vez mais perto do Sporting

O São Paulo se reforçou na defesa com Edson Silva e Paulo Miranda e, com a chegada dos novos contratados, Xandão deve perder espaço. O jogador já não era titular - a dupla escolhida por Leão desde que assumiu foi João Filipe e Rhodolfo. Ciente disso, o Sporting espera concretizar uma negociação que já se arrasta há tempos e levar o jogador para Portugal.

PAULO FAVERO, O Estado de S.Paulo

30 de dezembro de 2011 | 03h04

Frederico Pena, representante da Traffic, dona da maior parte dos direitos do atleta (85%), aguarda que o clube português formalize uma proposta. "Temos conversas com o Sporting há muito tempo, mas não tem nada confirmado ainda. Estamos na fase do namoro, é uma possibilidade", diz.

Ele explica que a negociação se daria por empréstimo de um ano e meio, mas que precisa ser algo que Xandão concorde. "É uma perspectiva boa, acho que ele deveria abraçar", afirma.

O período estipulado seria importante para que o brasileiro se integrasse ao elenco e se adaptasse ao futebol português em seis meses e depois disputasse uma temporada inteira.

Como o jogador conseguiu a cidadania italiana e conta agora com o passaporte europeu, a transferência se torna até mais fácil. "É uma perspectiva boa para ele, mas tem de ser algo que concorde", conclui Pena.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.