Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Xiang queima largada e Robles vence em Estocolmo

Dois dos maiores rivais do atletismo na atualidade voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira. E o cubano Dayron Robles levou a melhor sobre o chinês Liu Xiang para vencer a prova indoor dos 60 metros com barreiras realizada durante o Meeting de Estocolmo, na Suécia.

AE, Agência Estado

23 de fevereiro de 2012 | 19h39

Liu, um dos principais esportistas chineses, queimou a largada e nem esperou a desclassificação, se retirando da pista antes mesmo da confirmação por parte dos fiscais. Sem o chinês, ficou fácil para Robles, que venceu com o tempo de 7s66.

A marca ficou bastante acima dos 7s41 que deram a Xiang a vitória sobre Robles no Meeting de Birmingham, na semana passada (o cubano marcou 7s50). Os dois não se encontravam desde que o cubano foi desclassificado da final dos 110 metros com barreiras no Mundial de Daegu, no ano passado, por obstruir a passagem do chinês. Xiang foi campeão olímpico em 2004 e Robles em 2008. O desempate deverá ser em Londres.

Ainda em Estocolmo, o etíope Aman Mohammed venceu os 800 metros com o tempo de 1min45s84, tendo o polonês Marcin Lewandovsky em segundo, com 1min46s02. Já nos 3.000 metros venceu o queniano Isiah Koech.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMeeting de Estocolmo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.