Xô, baixo astral!

Andaram espalhando pelos quatro cantos da Vila Olímpica que esta coluna secou o Diego Hypólito ao aqui apontá-lo no sábado como o atleta brasileiro mais próximo de um projeto pessoal de felicidade na Vila Olímpica.

TUTTY HUMOR, O Estado de S.Paulo

31 de julho de 2012 | 03h07

Tá certo que exagerei, mas é mera coincidência o fato de que, justo no mesmo dia, o ginasta tenha mudado o destino de suas piruetas com aquele pouso de emergência na mais profunda tristeza da eliminação!

Enfim, quebramos a cara!

Claro que doeu muito mais nele, mas Diego precisa entender que são ossos do ofício - menos até de quem escreve, sair por aí dando duplo twist carpado é muito mais arriscado.

Um campeão mundial como ele não pode se deprimir a ponto de dizer com todas as letras nas redes sociais: "Amarelei!"

Baixo astral, como se sabe, pega: "O sofrimento de um é o sofrimento do outro", definiu no domingo Daniele Hypólito, após superar o irmão em número de quedas. E ainda teve aquela choradeira toda pela anunciada aposentadoria de Daiane dos Santos.

Tomara que Sergio Sasaki e Arthur Zanetti, ginastas brasileiros ainda vivos na competição, estejam isolados deste clima de velório da equipe.

Vamos lá torcer pelos meninos, Diego! Sai dessa, rapaz!

Olho grande

Lula não acusou o golpe, mas tá na cara que ele trocaria todos os seus títulos honoris causa pela honraria conferida a Marina Silva na abertura dos Jogos de Londres. Seu consolo é saber que FHC também deve estar morrendo de inveja!

Jornalismo de aventura

As reportagens de Clayton Conservani para o Fantástico podem virar modalidade olímpica em 2016. A Globo está negociando com o COB!

Vocação

Quem viu Kofi Annan fazendo a "ola" na plateia do vôlei de praia feminino, no Horse Guard Parade, garante: o ex-secretário-geral da ONU leva jeito pra coisa.

Ex-Chana

Por que diabos a goleira Chana, nome de referência no handebol brasileiro, é identificada no uniforme pelo sobrenome Masson? A torcida já estava acostumada com Chana nas costas da atleta.

Queixa

"O Ganso entrou devagar!" (José Eduardo Savoia, parceiro de Romário nos comentários da TV Record).

Oioioi olímpico

Quando, enfim, Londres 2012 apagar sua pira, ninguém no Reino Unido aguentará mais ouvir a trilha sonora de Carruagens de Fogo. É o "oioioi" da Olimpíada. Nem o hino da China toca tanto por lá!

Fez mal à medalha

Ainda não foram devidamente esclarecidas as circunstâncias do acidente que tirou uma lasca da medalha de bronze do judoca brasileiro Felipe Kitadai em seu alojamento da Vila Olímpica. Essa história de que ela escorregou de sua boca quando tomavam banho juntos, convenhamos, nem no reality show A Fazenda é divulgado quando acontece de alguém se machucar no banheiro da casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.