Divulgação
Divulgação

Yamaguchi e Everton vencem e seguem invictos no profissional

Pugilistas derrotaram rivais argentinos; Esquiva luta dia 26

Estadão Conteúdo

07 de junho de 2015 | 10h02

Enquanto Esquiva Falcão vai construindo sua carreira nos Estados Unidos, outros dois pugilistas brasileiros ainda dão seus primeiros no boxe profissional com lutas também no Brasil. Sábado à noite, em Santos, na Arena Santos, o medalhista olímpico Yamaguchi Falcão e o campeão mundial amador Everton Lopes venceram suas lutas contra argentinos e se mantiveram invictos.

Bronze em Londres, Yamaguchi luta no peso médio e dominou o argentino José Duro Paz. O brasileiro não conseguiu derrubar o rival, mas aguentou os 10 rounds programados para vencer por pontos. Agora mantém um cartel de sete vitórias em sete lutas.

Já o campeão mundial amador Everton Lopes fez apenas sua terceira luta no boxe profissional, somando a terceira vitória. No sábado à noite, venceu, também por pontos, o argentino Marcelo Mesa. Os árbitros viram ampla superioridade do brasileiro, dando 60 a 54 (duas vezes) e 59 a 55 para Everton.

ESQUIVA

Principal nome do boxe brasileiro na atualidade, Esquiva Falcão volta a lutar no próximo dia 26, em Hidalgo (Texas), nos Estados Unidos. Invicto após nove lutas, com seis vitórias, o capixaba vai enfrentar o norte-americano Aaron Drake, que tem cartel de 14 vitórias e oito derrotas em 22 lutas.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeYamaguchi FalcãoEverton Lopes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.