Yamaguchi Falcão vence indiano por um ponto no boxe

Yamaguchi Falcão vence indiano por um ponto no boxe

Se passar por seu próximo adversário, o brasileiro pode cruzar com o atual campeão mundial

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 11h50

LONDRES - Yamaguchi Falcão Florentino deu ao Brasil, nesta segunda-feira, a terceira vitória do País no boxe olímpico nos Jogos de Londres. O meio-pesado fez uma luta equilibrada diante do indiano Sumit Sangwan, de apenas 19 anos, e só venceu por um ponto de diferença, com 15 a 14 no placar.

A vitória classifica o brasileiro da categoria até 81kg para as oitavas de final. Nesta etapa, sábado, ele vai lutar contra o chinês Fanlong Meng, que passou sem problemas pelo marroquino Ahmed Barki. Se avançar de fase, ele deve encontrar o maior favorito ao ouro olímpico, o cubano Julio la Cruz Peraza, atual campeão mundial e dos Jogos Pan-Americanos.

Todos os rounds do confronto desta segunda foram equilibrados. Mais agressivo, Yamaguchi venceu o primeiro assalto por 5 a 4. Para o segundo, o indiano voltou com a guarda mais relaxada, buscando a virada, e acabou perdendo novamente por 5 a 4.

Já no terceiro assalto não restava mais nada a Sangwan a não ser atacar o brasileiro, que se aproveitou bem dos contra-ataques. A impressão era que o Yamaguchi havia se saído melhor, mas os árbitros deram vitória por 6 a 5 para o indiano, que não acreditava na possibilidade de vitória, mas acabou derrotado por apenas um ponto.

Antes de Yamaguchi, o mosca Julião Neto e o peso galo Robenilson de Jesus também haviam vencido na estreia em Londres. Já o peso leve Róbson Conceição e o meio-médio Myke Carvalho perderam e foram eliminados. O outro Falcão Florentino, o seu irmão Esquiva, ficou de bye na primeira rodada dos pesos médios. Assim, ele só estreia na terça-feira, contra Soltan Migitinov, do Azerbaijão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.