Yamaguchi reclama de ansiedade após triunfo no boxe

Pugilista meio-pesado brasileiro reconheceu que sentiu o nervosismo e assegurou que ficou aliviado com a vitória

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 13h43

A vitória na estreia olímpica foi muito celebrada por Yamaguchi Falcão Florentino nesta segunda-feira. Após derrotar o indiano Sumit Sangwan por 15 a 14, pela categoria meio-pesado (até 81kg), o pugilista brasileiro reconheceu que sentiu o nervosismo e assegurou que ficou aliviado com o resultado.

"Tive que me controlar, mas o importe foi que venci. Agora é assistir ao vídeo, ver os detalhes e analisar os erros", afirmou Yamaguchi, que enfrentará o chinês Fanlong Meng nas oitavas de final.

Outro brasileiro a triunfar nesta segunda-feira foi Julião Henriques Neto, na categoria peso mosca (até 52kg), após superar o norte-coreano Jong Chol Pak por pontos 12 a 8. Após a vitória, o pugilista fez um desabafo. "Muita gente não estava mais acreditando em mim. Foram duas vagas apenas no Pré-Olímpico e eu fui lá e conquistei uma".

Sobre o adversário de oitavas de final, o porto-riquenho Jeyvier Cintron, Julião comentou que espera vingar uma derrota sofrida por ele nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. "Vai ser uma revanche, pois ele me ganhou na final do Pan 2007, no Rio. Conheço bem o jogo dele e vou atrás da medalha", prometeu o brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.