Yane e Larissa Lellys vão à final em etapa da Copa do Mundo de Pentatlo

O Brasil terá duas representantes na final da terceira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Tanto Yane Marques quanto Larissa Lellys conseguiram classificação para brigar pela medalha em Roma, na Itália. As eliminatórias aconteceram nesta quarta-feira e a final está marcada para a sexta.

Estadão Conteúdo

30 de março de 2016 | 19h14

Larissa teve ótimo desempenho no primeiro dos três grupos a competirem, avançando com o segundo lugar. Yane passou em sexto no terceiro grupo, garantindo um lugar entre as 36 finalistas. Priscila Oliveira não foi bem, ficando apenas no 21.º lugar do Grupo A, e acabou fora da final.

O calendário da Copa do Mundo prevê só mais uma etapa, daqui a duas semanas, em Kecskemet (Hungria) antes da chamada Final da Copa do Mundo, a partir de 5 de maio, em Sarasota (EUA). O Mundial está marcado para Moscou, na Rússia, na última semana de maio.

Tanto Priscila quanto Larissa ainda buscam pontos no ranking mundial para tentar a classificação olímpica. Elas ocupam respectivamente o 63.º e o 64.º lugares e precisam alcançar pelo menos o Top 25 até junho. O ranking mundial só distribui seis vagas. Yane Marques, quinta do mundo, se classificou ao Rio-2016 tanto pelo bronze no Mundial do ano passado quanto pelo ouro no Pan de Toronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.