Divulgação
Divulgação

Yane Marques reage e leva prata no Mundial de Pentatlo

Depois de começar a disputa deste sábado na 7.ª, brasileira reagiu e voltou ao pódio

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2013 | 11h57

KAOSHIUNG - Um ano depois de brilhar nos Jogos Olímpicos de Londres, Yane Marques voltou a subir ao pódio em uma competição importante do pentatlo moderno neste sábado. Com uma grande reação na disputa, a brasileira conquistou a medalha de prata no Mundial disputado em Kaoshiung, em Taiwan.

Yane começou a disputa neste sábado na 7ª colocação após figurar no 9º lugar ao fim das disputas de esgrima e natação. Nesta madrugada, ela se destacou nas provas de tiro e corrida e desbancou cinco rivais, assumindo o segundo lugar geral, com 5.292 pontos.

A brasileira só não foi melhor que a lituana Laura Asadauskaite, dona da medalha de ouro, com 5.312 pontos. Campeã olímpica, Asadauskaite começou mal a disputa, mas, assim como Yane, mostrou grande poder de reação neste última dia de competição e superou as adversárias. O bronze ficou com a russa Donata Rimasaite, com 5.284 pontos.

Aos 29 anos, Yane Marques subiu ao pódio de um Mundial pela primeira vez na carreira. Em 2012, ela se tornou conhecida nacionalmente ao faturar a medalha de bronze no último dia da Olimpíada de Londres.

Tudo o que sabemos sobre:
pentatlo modernoYane Marques

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.