Kim Kyung-Hoon/Reuters
Kim Kyung-Hoon/Reuters

Yao Ming apoia a candidatura de Pequim aos Jogos de Inverno

Para o ex-jogador da NBA, a infraestrutura e a experiência de ter sediado a Olimpíada de Verão 2008 tornam cidade forte candidata

Estadão Conteúdo

11 de fevereiro de 2015 | 11h17

O ex-jogador de basquete Yao Ming e varias outras figuras do esporte chinês participaram nesta quarta-feira de um evento em que declararam apoiar a candidatura de Pequim aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Para o ex-jogador da NBA, a infraestrutura da cidade e a experiência de ter sediado a Olimpíada de Verão de 2008 tornam Pequim uma forte candidata.

"Pequim/2022 iria trazer tudo para um novo nível, e fazer mais pessoas compreenderem o esporte e estarem envolvidos", disse Yao Ming, de acordo com o comunicado divulgado para a imprensa pelo comitê da candidatura e Pequim. "É muito importante, o esporte é mais do que apenas uma disputa física, é uma maneira de forjar caráter e disciplina".

Outros que endossaram a candidatura olímpica na cerimônia foram os patinadores artísticos Shen Xue e Zhao Hongbo, medalhistas de ouro nos Jogos de Inverno de Vancouver en 2010, Li Nina, medalhista olímpica no esqui aéreo, entre ouros.

Almaty, no Casaquistão, e Pequim são as únicas candidatas a sediar os Jogos de Inverno de 2022. E Pequim tenta se tornar a primeira cidade a organizar os eventos olímpicos de inverno e de verão.

Uma visita dos inspetores do Comitê Olímpico Internacional a Pequim está marcada para março. A sede da Olimpíada de Inverno de 2022 será conhecida em julho, na Malásia, em Kuala Lumpur.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.