Kim Kyung-Hoon/Reuters
Kim Kyung-Hoon/Reuters

Yao Ming apoia a candidatura de Pequim aos Jogos de Inverno

Para o ex-jogador da NBA, a infraestrutura e a experiência de ter sediado a Olimpíada de Verão 2008 tornam cidade forte candidata

Estadão Conteúdo

11 de fevereiro de 2015 | 11h17

O ex-jogador de basquete Yao Ming e varias outras figuras do esporte chinês participaram nesta quarta-feira de um evento em que declararam apoiar a candidatura de Pequim aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Para o ex-jogador da NBA, a infraestrutura da cidade e a experiência de ter sediado a Olimpíada de Verão de 2008 tornam Pequim uma forte candidata.

"Pequim/2022 iria trazer tudo para um novo nível, e fazer mais pessoas compreenderem o esporte e estarem envolvidos", disse Yao Ming, de acordo com o comunicado divulgado para a imprensa pelo comitê da candidatura e Pequim. "É muito importante, o esporte é mais do que apenas uma disputa física, é uma maneira de forjar caráter e disciplina".

Outros que endossaram a candidatura olímpica na cerimônia foram os patinadores artísticos Shen Xue e Zhao Hongbo, medalhistas de ouro nos Jogos de Inverno de Vancouver en 2010, Li Nina, medalhista olímpica no esqui aéreo, entre ouros.

Almaty, no Casaquistão, e Pequim são as únicas candidatas a sediar os Jogos de Inverno de 2022. E Pequim tenta se tornar a primeira cidade a organizar os eventos olímpicos de inverno e de verão.

Uma visita dos inspetores do Comitê Olímpico Internacional a Pequim está marcada para março. A sede da Olimpíada de Inverno de 2022 será conhecida em julho, na Malásia, em Kuala Lumpur.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.