PUBLICIDADE

Publicidade

Yao Ming apoia a candidatura de Pequim aos Jogos de Inverno

Para o ex-jogador da NBA, a infraestrutura e a experiência de ter sediado a Olimpíada de Verão 2008 tornam cidade forte candidata

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ex-jogador de basquete Yao Ming e varias outras figuras do esporte chinês participaram nesta quarta-feira de um evento em que declararam apoiar a candidatura de Pequim aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Para o ex-jogador da NBA, a infraestrutura da cidade e a experiência de ter sediado a Olimpíada de Verão de 2008 tornam Pequim uma forte candidata. "Pequim/2022 iria trazer tudo para um novo nível, e fazer mais pessoas compreenderem o esporte e estarem envolvidos", disse Yao Ming, de acordo com o comunicado divulgado para a imprensa pelo comitê da candidatura e Pequim. "É muito importante, o esporte é mais do que apenas uma disputa física, é uma maneira de forjar caráter e disciplina". Outros que endossaram a candidatura olímpica na cerimônia foram os patinadores artísticos Shen Xue e Zhao Hongbo, medalhistas de ouro nos Jogos de Inverno de Vancouver en 2010, Li Nina, medalhista olímpica no esqui aéreo, entre ouros.

Yao Ming endossa a candidatura de Pequim aos Jogos de Inverno de 2022 Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Almaty, no Casaquistão, e Pequim são as únicas candidatas a sediar os Jogos de Inverno de 2022. E Pequim tenta se tornar a primeira cidade a organizar os eventos olímpicos de inverno e de verão.

Uma visita dos inspetores do Comitê Olímpico Internacional a Pequim está marcada para março. A sede da Olimpíada de Inverno de 2022 será conhecida em julho, na Malásia, em Kuala Lumpur.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.