Saulo Cruz/COB
Saulo Cruz/COB

Ygor Coelho põe Brasil pela 1ª vez nas oitavas do Mundial de Badminton

Atleta brasileiro faz história em torneio que está sendo realizado na China

Estadao Conteudo

01 Agosto 2018 | 19h08

Ygor Coelho fez história nesta quarta-feira no Mundial de Badminton, que está sendo realizado em Nanquim, na China. Ele se tornou o primeiro brasileiro a avançar às oitavas de final da competição ao superar o indiano H.S. Prannoy por 2 sets a 1, com parciais de 8/21, 21/16 e 21/15.

+ Seleção feminina de handebol leva o ouro nos Jogos Sul-Americanos

+ Brasil fatura ouro por equipes no badminton nos Jogos Sul-Americanos

Além de ser histórico para o badminton do Brasil, o triunfo de Ygor Coelho também teve grande peso, pois Prannoy está na 11ª posição no ranking mundial, 28 posições à frente do representante do País.

Esta foi a segunda vitória de Ygor Coelho nesta edição do Mundial, pois na estreia ele havia passado por Wing Ki Vincent Wong, de Hong Kong. Ele vencia por 22/20, 19/21 e 11/4 quando o rival, que está na 22ª colocação no ranking mundial, abandonou o duelo.

Nas oitavas de final, Ygor Coelho terá um duro desafio. O brasileiro vai encarar Chou Tien-Chen, de Taiwan e número 5 do mundo, em partida marcada para esta quinta-feira. O rival não perdeu sets nas duas partidas que fez até agora na China.

Atual bicampeão pan-americano, Ygor Coelho, de 21 anos, participou em 2016 da Olimpíada do Rio e tinha avançado para a segunda rodada no Mundial de 2017, igualando o melhor desempenho do Brasil na competição. Esse resultado foi superado nesta quarta-feira. Agora, então, ele tentará se colocar entre os oito melhores atletas de badminton do mundo. "Espero continuar jogando em alto nível", escreveu, em seu perfil no Instagram.

 

 

Mais conteúdo sobre:
badminton Ygor Coelho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.