Wallace é oficializado pelo Grêmio e assina por três anos

O Grêmio finalmente oficializou a contratação do zagueiro Wallace nesta segunda-feira. O negócio entre o clube, o jogador e o Flamengo, que detinha seus direitos, já era dado como certo há alguns dias, mas somente agora o time gaúcho acertou os últimos detalhes burocráticos.

Estadão Conteúdo

30 de maio de 2016 | 17h36

Com tudo acertado, Wallace assinou contrato até 31 de junho de 2019. O jogador de 28 anos era capitão do Flamengo, mas passou a ser bastante criticado pela torcida depois de algumas exibições decepcionantes no ano passado e no início desta temporada, chegando até a ficar afastado.

Wallace foi revelado pelo Vitória, onde se tornou um dos líderes do elenco, antes de ser negociado com o Corinthians. No time paulista, foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes. Em 2013, chegou ao Flamengo, foi titular durante boa parte de sua passagem, mas sempre sofreu com as críticas da torcida.

Depois de rescindir contrato com o clube na semana passada, assinou vínculo com o Grêmio e se tornou o segundo reforço do time gaúcho para o Brasileirão, ao lado do lateral Edílson. Agora, a diretoria corre para regularizá-lo a tempo de utilizá-lo já na próxima rodada, diante do Palmeiras, nesta quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.