Zanol sai na frente entre as motos

Felipe Zanol confirmou seu favoritismo entre as motos ao vencer ontem a primeira etapa do Rali dos Sertões, que partiu de São Luís e terminou em Barreirinhas, no Maranhão. O piloto mineiro percorreu os 176 quilômetros do percurso no tempo de 2h43m44s. Nielsen Bueno chegou em segundo lugar, com dois minutos de diferença, seguido por Ike Klaumann.

SÃO LUÍS, O Estado de S.Paulo

20 de agosto de 2012 | 03h07

"A etapa foi de muita areia e bastante pesada. Como prevíamos, o forte calor está sendo um dos principais adversários", disse Zanol, que foi vice da corrida nos dois últimos anos.

A prova dos carros teve de ser paralisada após Guilherme Spinelli - vencedor das duas últimas edições na categoria - ficar atolado em um riacho por volta do quilômetro 85. Por ter largado em primeiro, ele impediu a passagem dos outros competidores. A organização ainda decidirá o resultado da etapa. Por causa do incidente, a prova dos caminhões também foi cancelada - os veículos nem chegaram a largar.

A segunda das dez etapas do rali será realizada hoje. Os pilotos saem de Barreirinhas em direção a Bacabal, ainda no estado maranhense. Serão 148km de trechos cronometrados e um deslocamento final puxado de 365km.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.