Zanon é o novo técnico da seleção feminina

Campeão brasileiro comandando o time de Americana, ele poderá acumular os dois cargos

ALESSANDRO LUCCHETTI, O Estado de S.Paulo

29 de março de 2013 | 02h07

Novo diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete, o ex-ala Vanderlei Mazzuchini Júnior, que foi diretor de seleções masculinas no primeiro mandato de Carlos Nunes, conseguiu contratar o nome de maior evidência no momento do basquete feminino: Luiz Augusto Zanon é o novo treinador da seleção brasileira. Zanon, que comanda a equipe de Americana, atual campeã da Liga de Basquete Feminino, vai poder acumular os dois cargos.

Hortência, ex-diretora de seleções femininas, tentou contratar Zanon em 2009, mas exigiu dedicação exclusiva e o treinador recusou. Luiz Cláudio Tarallo foi então contratado, e conduziu o Brasil à nona colocação nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A assessoria de imprensa da CBB atribuiu a Zanon uma declaração que ele não confirma. "Eu não disse que quero colocar o Brasil entre os quatro melhores do mundo. Quero sempre ser o campeão, mas seria muita pretensão. Odeio esse discurso de querer 'ficar entre os melhores'."

O treinador admite que a modalidade carece de melhor mão de obra. "Vivemos um momento de escassez de talentos. Teremos de trabalhar duro nos treinos."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.