Publicidade

Zapatero diz que crise não influirá nos Jogos Olímpicos 2016

Confiante, presidente do Governo ressalta a infraestrutura avançada já existente na capital espanhola

PUBLICIDADE

Por EFE
Atualização:

O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, defendeu nesta terça-feira, a candidatura de Madri aos Jogos de 2016 como um projeto "de todos os espanhóis", aprovado por uma infraestrutura "muito avançada", e independente das circunstâncias econômicas.

PUBLICIDADE

Zapatero disse que tem "uma razoável esperança" sobre as chances de Madri, após discursar aos membros da comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) que nesta semana visita a capital espanhola.

 

Depois de falar aos membros do COI, o governante disse à imprensa que expôs as três ideias básicas nas quais baseou sua defesa de Madri como sede dos Jogos: unidade, infraestrutura avançada e sólida e o "momento dourado" que atravessa o esporte espanhol, "fator fundamental do sucesso da Espanha contemporânea".

 

"Madri merece receber os Jogos de 2016, e os espanhóis vão mostrar ao mundo em 2016 como é possível fazer as coisas com competência", destacou.

 

Zapatero foi o encarregado de dar as boas-vindas oficiais à comissão, junto com o prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, a presidente da Comunidade, Esperanza Aguirre, o membro do COI Juan Antonio Samaranch e o secretário de Estado para o Esporte, Jaime Lissavetzky.

 

Todos eles vão mostrar aos membros do COI o trabalho de Madri com o objetivo de vencer Rio de Janeiro, Chicago e Tóquio na disputa para receber o Jogos de 2016.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.