Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Zarif é quarto na medal race e fica fora do pódio na Copa do Mundo de Vela

Brasileiro termina competição da classe Finn na quinta colocação, com 78 pontos perdidos

Estadao Conteudo

30 de abril de 2017 | 11h26

O brasileiro Jorge Zarif perdeu a chance de garantir mais uma medalha ao País na Copa do Mundo de Vela, em Hyères. Neste domingo, último dia de disputas, o atleta entrou na água com chance de pódio, mas a quarta colocação na medal race da classe Finn foi insuficiente para lhe colocar entre os três primeiros da competição.

Com o resultado deste domingo, Zarif deixou a sexta colocação e encerrou sua participação em Hyères na quinta posição, com 78 pontos perdidos. O ouro ficou com o turco Alican Kaynar, com 52 pontos perdidos.

"A regata começou bem para mim, montei em primeiro lugar na primeira boia. Mas no segundo contravento, o francês (Jonathan Lobert), que também estava brigando pela medalha de bronze, tomou a frente", explicou Zarif.

Apesar de Zarif ter ficado fora do pódio, a vela brasileira tem motivos para comemorar após o fim das competições em Hyères. Afinal, terminou entre os cinco primeiros em três classes. Além da Finn, Patrícia Freitas foi a quinta na RS:X feminina e as atuais campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze repetiram o ouro na 49er FX.

Tudo o que sabemos sobre:
VelaVela

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.