Zé Eduardo está de volta ao Santos

Como o passaporte comunitário não ficou pronto, atacante segue na Vila até agosto e depois vai para o italiano Genoa

Sanches Filho, O Estado de S.Paulo

29 de janeiro de 2011 | 00h00

O atacante Zé Eduardo está voltando para o Santos e já tem até a data para ser reintegrado ao elenco: terça-feira. O empresário do jogador, Luís Taveira, disse, ontem à noite, por telefone, que o passaporte comunitário não saiu e o retorno ao Brasil já está decidido. Zé Eduardo foi vendido ao Genoa, da Itália, e a parte que coube ao Santos, que era dono de 60% dos direitos, foi pouco mais de R$ 6 milhões.

"O passaporte não saiu e nem estou mais esperando que saia na segunda-feira. O empréstimo ao Santos, por seis meses (até a reabertura da janela, no meio do ano) é previsto no contrato de venda", afirmou Taveira.

O empresário disse que o novo contrato de Zé Eduardo com o Santos foi previamente acertado, mas não revelou qual será o seu salário e se o o clube italiano vai arcar com uma parte do pagamento.

Zaga. O técnico Adilson Batista saiu ontem em defesa de seus zagueiros de área, Edu Dracena e Durval. Ele não quer que coloquem a culpa nos dois jogadores caso o time sofra gols no clássico de amanhã, com o São Paulo, na Arena Barueri, às 17 horas. A defesa santista vem errando bastante e na quarta-feira, contra o São Caetano, falhou nos três gols do adversário.

"Os dois (Edu e Durval) são confiáveis e acostumados a ganhar. Tivemos chances (contra o São Caetano) para fazer o quarto, quinto e sexto gols e se tivéssemos aproveitado ninguém estaria dando ênfase aos gols que sofremos", defendeu o técnico.

Elano já não sente o trauma no pé direito e deve jogar. "Ele teve uma boa melhora. De manhã, quando o vi, estava andando normalmente. À tarde, fez musculação e acredito que não deve ter problema"", afirmou Adilson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.