Zé Eduardo pode seguir no Santos para a Libertadores

Negociado com o Genoa, da Itália, atacante tenta obter cidadania europeia, mas deve ficar na Vila por mais seis meses

, O Estado de S.Paulo

25 de janeiro de 2011 | 00h00

Reserva do Santos em boa parte da última temporada, Zé Eduardo pode ser um bom reforço para o clube na disputa da Libertadores. Em grande fase, o atacante foi negociado com o Genoa, da Itália, mas a falta do passaporte europeu deve adiar sua saída.

O Genoa estourou sua cota de estrangeiros e só poderia incluir Zé Eduardo na temporada atual (que vai até o início de junho) caso o atleta obtivesse a cidadania europeia. Segundo seu empresário, Luiz Taveira, o jogador tem até sexta-feira para conseguir o documento - caso contrário, seguirá no Santos.

"Eles (Genoa e Santos) já têm acordo verbal: se o Genoa não puder utilizá-lo agora, o Santos o receberia. A possibilidade é real, há 95% de chances de acontecer. Acho que é uma situação benéfica, pois o Zé pode ficar, jogar a Libertadores e cumprir mais um ciclo no Santos", disse Taveira, em entrevista à Rádio Globo. Com isso, o clube terá a dupla Zé Eduardo e Maikon Leite até o fim do Estadual. Maikon Leite, artilheiro da competição com 4 gols, tem pré-contrato assinado com o Palmeiras e sai em junho.

Novo palco. O Santos desistiu de mandar o clássico do próximo domingo com o São Paulo, pelo Estadual, na Vila Belmiro. Após uma vistoria no gramado, que vem sendo reformado, o técnico Adilson Batista pediu que o local da partida seja transferido. Segundo a diretoria, a Arena Barueri é o destino mais provável.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.