Disputa para sediar Jogos de 2018 será entre 3 cidades

As candidaturas da França, da Alemanha e da Coreia do Sul passaram pelo corte do Comitê Olímpico Internacional (COI) e foram anunciadas como finalistas na disputa para a definição da sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Annecy, na França, Munique, na Alemanha, e Pyeongchang, na Coreia do Sul, foram oficializadas agora com status de candidatas oficiais após análise do comitê executivo do COI.

AE-AP, Agência Estado

22 de junho de 2010 | 10h14

A entidade aprovou Munique e Pyeongchang sem reservas, mas disse que Annecy precisará rever os seus planos para os locais de competição. "O comitê executivo decidiu que todas três cidades candidatas mereciam ir para a segunda fase do processo de escolha", disse Gilbert Felli diretor executivo do COI. "Ficou claro, porém, que Annecy precisa rever o seu projeto".

O COI escolherá a cidade anfitriã dos Jogos de Inverno de 2018 por votação secreta, que será realizada na cidade de Durban, na África do Sul, no dia 6 de julho de 2011. Em disputas anteriores, a entidade cortou o número de concorrentes. Mas, com apenas três cidades desta vez, a menor em três décadas, não houve pressão para retirar qualquer postulante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.