Judô brasileiro fatura mais 4 medalhas em El Salvador

Os lutadores brasileiros encerraram a participação na etapa de El Salvador da Copa do Mundo de Judô com a conquista de duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no domingo. Assim, o País liderou o quadro geral da disputa, com oito medalhas, sendo cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze.

AE, Agência Estado

28 de junho de 2010 | 06h34

No domingo, Nacif Elias (-81kg) e David Moura (+100kg) foram campeões nas respectivas categorias. Luiz Carmo (+100kg) faturou uma medalha de prata, enquanto Marcelo Ferreira (-81kg) ganhou uma de bronze.

Medalhista de ouro na semana passada na etapa venezuelana da Copa do Mundo de Judô, Nacif Elias voltou a ser campeão ao vencer na final o norte-americano Travis Stevens por yuko. Já David Moura disputou uma decisão brasileira com Luiz Carmo e derrotou o compatriota por ippon. Marcelo Ferreira faturou o bronze com um ippon no norte-americano Jose Bencosme.

As etapas da Copa do Mundo dão pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô, que determinará os lutadores que vão disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.