Robert Scheidt conquista título da Semana de Kiel

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram nesta quarta-feira o título da Semana de Vela de Kiel, na Alemanha. Os velejadores da classe Star terminaram a competição com 22 pontos perdidos, somente um a menos que os alemães Johannes Babendererde e Timo Jacobs. Foi a primeira vitória da dupla brasileira com a nova embarcação fabricada pelo estaleiro alemão Mader.

AE, Agência Estado

23 de junho de 2010 | 15h56

Robert Scheidt ficou satisfeito com o resultado obtido na cidade alemã. "Fazia um ano que não ganhávamos um evento internacional desse porte. A disputa do Europeu e os três dias de treino no Lago di Garda, na Itália, antes de Kiel, foram muito importantes. Velejamos muito melhor, ganhamos um pouco mais de ritmo com o novo barco. Entramos com pensamento positivo, com uma vontade muito grande de ir bem. Deu certo", avaliou o bicampeão olímpico.

Nesta quarta-feira foi disputada a Medal Race, que conta com a participação dos dez melhores barcos da competição. Bruno Prada disse que ele e seu parceiro não fizeram uma boa avaliação no início da regata, mas conseguiram se recuperar.

"Largamos no meio da linha e não foi uma boa escolha. Rondamos a primeira boia em oitavo e aí ficamos, mas com os principais concorrentes ao redor. A Semana de Kiel é a mais tradicional semana de vela do mundo e também uma etapa da Copa do Mundo. Sem dúvida, nossa vitória foi um grande feito para a vela brasileira", comemorou o velejador.

Scheidt e Prada já têm programada uma semana de treinos no Lago di Garda, a partir de 25 de julho. Na sequência, a dupla disputará a Pré-Olímpica de Weymouth, de 1º a 15 de agosto, na Inglaterra, na mesma raia em que serão realizadas as regatas da Olimpíada de Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.