Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

A portas fechadas, seleção masculina faz o último treino antes da final

Decisão contra a Alemanha será no sábado, às 17h30, no Maracanã

Marcio Dolzan, Estadão Conteúdo

19 Agosto 2016 | 17h30

A seleção brasileira masculina de futebol realizou no fim da tarde desta sexta-feira o último treino antes da disputa da medalha de ouro, neste sábado, às 17h30, no Maracanã, diante da Alemanha. A atividade foi realizada no CT do Flamengo, o Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Apenas a primeira parte do treino foi aberta à imprensa, e nenhum atleta ou membro da comissão técnica conversou com os jornalistas.

O técnico Rogério Micale não tem nenhum problema para escalar a equipe para a decisão, que deverá ser a mesma que iniciou na goleada sobre Honduras na semifinal. Nesta sexta, Micale e os jogadores se mostravam bem à vontade no início do treino. O clima era de descontração.

Principal jogador da equipe, o atacante Neymar, do Barcelona, foi o último a aparecer no gramado, juntamente com o volante Rodrigo Dourado e o lateral-direito William, ambos do Internacional. Após participarem da tradicional roda de "bobinho" no meio-campo, todos os jogadores de linha realizaram atividade de troca de passes na lateral do campo. Os goleiros trabalharam separadamente. Depois de cerca de 30 minutos, o treino foi fechado.

Situado no bairro de Vargem Grande, o Ninho do Urubu fica numa região isolada, sendo que o campo de treino fica a pelo menos 100 metros da entrada principal. Um grupo de cerca de 20 torcedores tentou assistir à atividade, mas foi barrado.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.