Denise Adams/AE
Denise Adams/AE

Adhemar Ferreira e mais três celebridades entram para Hall da Fama digital do COB

Magic Paula, do basquete; Sebástian Cuattrin, da canoagem; e Tetsuo Okamoto, da natação, também são homenageados pelo comitê

Redação, Estadão Conteúdo

22 de dezembro de 2021 | 07h34

Criado para homenagear os grandes ídolos do esporte Brasileiro, o Hall da Fama digital do Comitê Olímpico do Brasil (COB) ganhou mais quatro integrantes, todos eles com histórias importantes em suas respectivas modalidades: Adhemar Ferreira da Silva (atletismo), Magic Paula (basquete), Sebastián Cuattrin (canoagem de velocidade) e Tetsuo Okamoto (natação) agora também são 'imortais'.

Os quatro ícones do esporte nacional passam a ter áreas inteiramente dedicadas às suas histórias, com biografia completa, fotos, vídeos, páginas de jornais que registraram suas principais conquistas e feitos, além de um espaço para que os fãs possam deixar recados para os ídolos olímpicos.

"O Hall da Fama do COB tem como objetivo homenagear ídolos do esporte brasileiro, resgatar a memória do esporte nacional, tanto presencialmente nas homenagens quanto fizemos no Prêmio Brasil Olímpico deste ano, como também no site do próprio COB", afirmou Rogério Sampaio, diretor-geral da entidade esportiva.

"Esse importante projeto que anualmente escolhe algumas dessas importantes personalidades terá continuidade em 2022", completou o ex-judoca. Para os competidores, já aposaentados e em outras atividades, ter esse reconhecimento é muito importante tanbém. O COB tenta resgatar os feitos desses atletas e contar para as novas gerações o que eles fizeram para o esporte olímpico brasileiro.

O Hall da Fama já conta com 20 personalidades homenageadas. Surgiu para garantir que as histórias de alguns dos principais atletas e personalidades do esporte brasileiro fossem enaltecidas, eternizadas e valorizadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.