AFP PHOTO/Yasuyoshi
AFP PHOTO/Yasuyoshi

Ágatha e Bárbara Seixas batem argentinas no vôlei de praia

Brasileiras estão na liderança do grupo e garantem classificação

', O Estado de S.Paulo

08 de agosto de 2016 | 12h21

As brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas derrotaram as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/17, nesta segunda-feira. Foi a segunda vitória da dupla nesta edição da Olimpíada, retrospecto que as colocam na liderança do Grupo B do torneio de vôlei de praia no Rio, e com a classificação às oitavas de final garantida.

No primeiro set, a dupla verde e amarela não tomou conhecimento das rivais, disparou no placar no início e venceu por 21/11. O segundo set foi mais bem mais disputado e as argentinas chegaram a ficar em vantagem, mas as brasileiras fecharam com 21/17, em um ponto de saque de Bárbara.

O próximo jogo de Ágatha e Bárbara será na quarta-feira contra as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez, que vêm de vitória justamente sobre Gallay e Klug. Já as brasileiras haviam derrotado na estreia as checas Barbora Hermannova e Marketa Slukova.

Até o momento, o Brasil sofreu apenas uma derrota no vôlei de praia, com Evandro e Pedro Solberg no último domingo. O País terá mais uma dupla em quadra ainda nesta segunda-feira, mas no masculino. Às 15h30, Alison e Bruno Schmidt enfrentarão os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.