Publicidade

Água verde do Maria Lenk continha algas, mas não apresenta riscos

Segundo a organização dos Jogos, testes foram realizados e a água não oferece risco aos atletas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma mudança na cor da água de uma das piscinas do Parque Aquático Maria Lenk chamou atenção nesta terça-feira, 9, nos Jogos Olímpicos do Rio. A água na piscina onde foram disputadas as provas de saltos ornamentais ficou com o tom esverdeado bastante acentuado.

O fato chamou a atenção de muitos atletas. "Não há necessidade de se preocupar, mas a piscina ficou verde", disse o irlandês Oliver Dingley, atleta do trampolim de 3 metros.

O Centro Aquático Maria Lenk, que recebe as competições de polo aquático e saltos ornamentais, ficou com a água verde Foto: Matt Dunham/AP

PUBLICIDADE

A organização da Rio-2016 afirmou que a coloração da água mudou por conta da proliferação de algas no local, um fator inesperado. Os ventos fortes na região do complexo aquático teriam provocado o fenômeno com tanta rapidez - na parte da manhã, a água estava com a cor normal. No entanto, isso não representou nenhum problema aos atletas.

A mudança da cor da água ficou ainda mais evidente porque a piscina onde foram disputadas as provas de saltos ornamentais fica ao lado da piscina olímpica do Parque Maria Lenk, onde a cor permaneceu inalterada. Logo após a alteração da cor da água, começaram a surgir vários memes nas redes sociais sobre o fato.

As competições de saltos ornamentais serão disputadas até o dia 20. A expectativa, de acordo com a organização do torneio, é que nesta quarta-feira a cor da água no Parque Aquático Maria Lenk volte ao normal.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.