Franck Fife/AFP
Franck Fife/AFP

Alemanha leva ouro no biatlo e lidera quadro de medalhas dos Jogos de Inverno

País tem três ouros e um bronze conquistados até o momento

Estadão Conteúdo

11 de fevereiro de 2018 | 15h26

Além da prova na qual o garoto norte-americano Redmond Gerard fez história ao levar o ouro no snowboard slopestyle e surpreendeu ao triunfar com apenas 17 anos de idade, os Jogos de Inverno de Pyeongchang contou com a disputa de outras cinco finais neste domingo na Coreia do Sul.

+ Hóquei no Gelo unifica as Coreias em partida histórica nos Jogos de Inverno

+ Esquiadora sueca leva 1º ouro em Pyeongchang; patinador é 1º coreano a triunfar

Em uma delas, Arnd Peiffer faturou o ouro na prova do biatlo de 10km de velocidade e feito assegurou à Alemanha fechar o dia no topo do quadro de medalhas desta Olimpíada gelada. A nação acumula três ouros e um bronze.

O checo Michal Krcmar e o italiano Dominik Windisch conquistaram respectivamente a prata e o bronze nesta prova vencida por Peiffer.

Já na segunda posição do quadro de medalhas na Coreia do Sul está a Holanda, que se garantiu neste posto graças ao ouro obtido por Sven Kramer na prova do speedskating de 5.000 metros, na qual o canadense Ted-Jan Bloemen levou a prata e o norueguês Sverre Lunde Pedersen obteve o bronze.

Os holandeses agora contabilizam dois ouros, duas pratas e um bronze e estão logo à frente da Noruega, que ganhou um total de quatro medalhas neste domingo. E três delas vieram na final do esqui cross-country skiathlon, no qual ocupou todos os degraus do pódio. Simen Hegstad Krueger ficou no primeiro, Marting Johnsrud Sundby no segundo e Hans Christer Holund no terceiro.

Krueger, por sinal, obteve o primeiro ouro da Noruega nesta Olimpíada, na qual o seu país é o que ganhou maior número de pódios até agora. São oito ao total, sendo que a nação também acumula ainda quatro pratas e três bronzes.

Na quarta posição no quadro de medalhas, os Estados Unidos têm apenas dois pódios, com um ouro e uma prata, e está logo à frente da Áustria, que também faturou sua primeira medalha dourada neste domingo com a vitória de David Gleirscher na prova do luge.

Já a única final feminina do dia foi vencida pela francesa Perrine Laffont na prova do esqui estilo livre. O ouro fez o seu país ficar empatado com a anfitriã Coreia do Sul e com a Suécia no sexto lugar no quadro de medalhas. Os três países acumulam somente um pódio até aqui em Pyeongchang.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.