Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Alemanha se candidata a sede de Pré-Olímpico e Nowitzki pode jogar Rio-2016

Astro da NBA, o alemão Dirk Nowitzki ainda pode jogar a competição masculina de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Desclassificada do processo de classificação por conta da má campanha no Campeonato Europeu, a Alemanha é uma das candidatas a sediar um dos três Pré-Olímpicos Mundial e, se for escolhida, terá direito a voltar à disputa por uma vaga na Olimpíada.

Estadão Conteúdo

12 de novembro de 2015 | 18h53

Nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou os países que se candidataram a receber o Pré-Olímpico do ano que vem, de 4 a 10 de julho. Serão três torneios paralelos, em três sedes diferentes, cada um classificando um time para o Rio-2016.

Além da Alemanha, também República Checa, Itália, Filipinas, Sérvia e Turquia querem a competição. Desses, só a Turquia não tem vaga garantida no Pré-Olímpico. Os demais, independente de serem escolhidos como sede, vão jogar um dos três torneios de qualquer forma.

No feminino o processo é diferente e o Pré-Olímpico Mundial será realizado em sede única, entre 13 e 19 de junho, com 12 times e cinco vagas em jogo. Espanha e França, que vão disputar o torneio, são as candidatas a recebê-lo.

EUA (campeão mundial), Brasil (dono da casa), Sérvia, Canadá, Austrália, Japão e Senegal já estão classificados para a Olimpíada no feminino. No masculino, além dos dois primeiros, também estão garantidos Austrália, Nigéria, Venezuela, Argentina, Espanha, Lituânia e China.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.