Javier Soriano/AFP
Javier Soriano/AFP

Alemanha vence Polônia e leva o bronze no handebol masculino do Rio-2016

Time alemão conquista a quarta medalha olímpica da sua história

Estadão Conteúdo

21 Agosto 2016 | 12h34

Atual campeã europeia do handebol masculino, a Alemanha também tem uma medalha olímpica para comemorar em 2016. Neste domingo, na Arena do Futuro, a equipe masculina alemã faturou o bronze nos Jogos do Rio ao derrotar a Polônia por 31 a 25. Quem mais brilhou no duelo foi Tobias Reichmann, autor de sete gols.

Ouro nos Jogos de 1936 e prata em 1984 e 2004, a Alemanha foi a melhor seleção do Grupo B do Rio-2016, tendo vencido quatro jogos e só perdido um, para a seleção brasileira. Depois, derrotou o Catar nas quartas de final, mas parou nas semifinais diante da França.

Neste domingo, então, reencontrou a Polônia, a quem já havia superado na fase de grupos. E o triunfo voltou a se repetir neste domingo. Os poloneses até começaram melhor o jogo e abriram 8 a 5, mas logo os alemães reagiram, marcaram cinco gols seguidos e assumiram a dianteira do placar.

Depois dessa virada, a Alemanha não teve mais a sua vitória ameaçada. A equipe fechou o primeiro tempo vencendo por 17 a 13 e chegou a abrir 25 a 18 durante a segunda etapa. Ao fim, fechou o jogo com o placar de 31 a 25.

Além de Reichmann, quem também se destacou pela Alemanha foi Uwe Gensheimer, autor de seis gols, e Patrick Wiencek, que marcou cinco. Krzysztof Lijewski e Przemysaw Krajewski marcaram cinco vezes cada e foram os destaques da Polônia.

Ainda neste domingo, às 14 horas, será realizada a final do torneio masculino de handebol do Rio-2016 entre as seleções da Dinamarca e da França. Eliminada nas quartas de final, a seleção brasileira fechou o torneio em sétimo lugar.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Mais conteúdo sobre:
Alemanha Polônia Ouro Catar França Dinamarca

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.