Algoz perde nas quartas e Júlia Vasconcelos está eliminada no tae kwon do

Brasileira dependia de classificação da finlandesa Suvi Mikkonen para a final

Agência Estado, Estadão Conteúdo

18 de agosto de 2016 | 15h44

A brasileira Júlia Vasconcelos está fora do tae kwon do nos Jogos Olímpicos do Rio. Depois de perder sua primeira luta nesta quinta-feira, válida pela primeira fase da categoria até 57kg, ela precisava que sua algoz chegasse à decisão para ter chances de disputar a repescagem. Mas a finlandesa Suvi Mikkonen caiu nas quartas de final e eliminou Júlia indiretamente.

Em sua segunda luta na competição, a finlandesa sofreu com o forte ritmo imposto pela sueca Nikita Glasnovic e foi facilmente derrotada por 7 a 4. Mikkonen, agora, precisa que a adversária passe da semifinal para ter chance de brigar pelo bronze.

Mais cedo, Júlia Vasconcelos teve bom desempenho no começo da luta - chegou a abrir 3 a 0 no placar. Mas, aos poucos, Mikkonen foi igualando o confronto. E, já no fim, venceu por uma pequena margem.

As disputas do tae kwon do seguem nesta sexta-feira com as categorias até 67kg, no feminino, e até 80kg, no masculino. O último brasileiro a lutar é Maicon Siqueira, apenas no sábado, na categoria acima de 80kg.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.