Martin Meissner / AP
Martin Meissner / AP

Com sorriso no rosto, Alison dos Santos garante vaga na final dos 400 metros com barreiras em Tóquio

Brasileiro faz 47s31 e se classifica com o terceiro melhor tempo, atrás do americano Raí Benjamin (46s83) e do noruguês Karsten Warholm (46s70)

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de agosto de 2021 | 10h11

Alison dos Santos garantiu neste domingo uma vaga na final dos 400 metros com barreiras dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta venceu a sua eliminatória com o tempo de 47s31, novo recorde sul-americano. A disputa pelo pódio será na madrugada de terça-feira, às 0h20 (horário de Brasília).

Alison vai para a disputa de medalha com o terceiro melhor tempo. Não é pouco para um atleta brasileiro. Há boas chances de subir ao pódio. Ele só ficou atrás do americano Raí Benjamin (46s83) e do noruguês Karsten Warholm (46s70).

Alison, cujo apelido é Piu, conquistou o Pan-Americano, em Lima, no Peru, em 2019, e foi sétimo colocado no último Mundial. Aos 21 anos apenas, o paulista, de São Joaquim da Barra, faz parte da nova geração do atletismo nacional, juntamente com Thiago Braz, que defende em Tóquio a medalha de ouro na salto com vara conquistada na Rio-2016.

"Eu achei que meu ritmo não estava bom até a oitava barreira, mas estou muito feliz com o resultado", disse Alison, demonstrando confiança em poder ficar no pódio na sua grande batalha em Tóquio. "São oito na final, eu vou estar lá, e três vão ficar com as medalhas", explicou, na esperança de que uma delas seja dele e ele possa colocá-la no peito.

Alison lembrou que a sua tranquilidade e felicidade antes, durante e depois das provas foram adquiridas em sua preparação, graças ao apoio que recebe de familiares, amigos e do pessoal de sua equipe. "Fico sempre com os pés no chão. Uma prova de cada vez."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.