AFP PHOTO
AFP PHOTO

Alison/Bruno Schmidt celebra vitória e projeta 'final' contra holandeses

Brasileiros venceram dupla norte-americana Dalhausser e Lucena por 2 sets a 1

Estadão Conteúdo

15 Agosto 2016 | 20h38

Exibindo grande forma nas areias de Copacabana, Alison e Bruno Schmidt eliminaram mais uma dupla complicada nesta segunda-feira, no vôlei de praia dos Jogos do Rio-2016. Eles despacharam os norte-americanos Dalhausser e Lucena por 2 sets a 1. Agora terão outra "pedreira" pela frente: os holandeses Brouwer e Meeuwsen, campeões mundiais em 2013.

Para Bruno Schmidt, será mais uma "final" nesta sequência de jogos complicados da dupla brasileira no Rio de Janeiro. "Estamos prontos para mais uma final", afirmou Schmidt. "Enfrentamos o time campeão europeu (Herrera/Gavira), enfrentamos o campeão olímpico de 2008 (Dalhausser). Agora teremos o campeão mundial de 2013 . Nossa chave é isso, e isso é uma Olimpíada, só grandes equipes. Não dá para escolher adversário nunca", disse Alison.

O jogador fez elogios a Dalhausser e atribuiu ao rival norte-americano parte do seu crescimento no Circuito Mundial. "Dalhausser é um atleta exemplar, aprendi muito perdendo contra ele. É um jogador da minha geração, ganhou muito de mim e me fez evoluir. Tenho ele como exemplo. Quando toca no bloqueio, ele avisa, quando a bola vai para fora. Gosta de jogar um voleibol limpo. É um cara que merece o que conquistou", comentou.

A dura vitória desta segunda teve um ingrediente a mais para os competidores: o vento forte. "Pouco antes do jogo praticamente não ventava. Bastou entrarmos no corredor e as rajadas ficaram fortes. Mas isso é vôlei de praia. Sol, chuva, vento forte, pouco vento. Temos que estar preparados sempre, é uma habilidade. Quem se adapta mais rápido, leva vantagem", afirmou Bruno Schmidt.

Brouwer e Meeuwsen se classificaram para enfrentar os brasileiros ao vencerem também nesta tarde os compatriotas Nummerdor e Varenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 21/17. O duelo com Alison e Bruno está marcado para as 17 horas desta terça-feira, valendo vaga na grande final.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.