Jonne Roriz/COB
Jonne Roriz/COB

Ana Marcela supera francesa e leva etapa de Israel de maratona aquática

Em prova bastante disputada, a medalhista de ouro em Tóquio chegou apenas dois segundos à frente da atleta francesa Océane Cassignol e fez os 10 km em 2h01m36s

Redação, Estadão Conteúdo

12 de dezembro de 2021 | 19h46

Ana Marcela Cunha continua vivendo um ano mágico. Após conquistar o ouro olímpico em Tóquio, a brasileira voltou a vencer uma etapa do Circuito Mundial neste domingo, em Eilat (Israel). Ela percorreu os 10km em 2h01m36s.

Para vencer em Israel, Ana Marcela não teve vida fácil, já que ficou apenas 02 segundos à frente da francesa Océane Cassignol. Completou o pódio a italiana Giulia Gabbrielleschi.

"Fiz uma prova bem cautelosa, pensando nos próximos dias, porque a última etapa em Abu Dhabi vai ser muito mais forte. A gente tá brigando pelo título do circuito e são poucos dias de intervalo entre uma prova e outra", disse Ana Marcela.

A brasileira, que é a favorita para conquistar o troféu de melhor atleta de maratona aquática, em Abu Dhabi, voltará a competir já na próxima quinta-feira, na última etapa do Circuito Mundial. A prova também acontecerá nos Emirados Árabes.

A baiana entrará novamente como uma das favoritas. A expectativa é que ela ganhe mais posições no ranking mundial da modalidade. Com a vitória deste domingo, Ana Marcelo subiu para a terceira posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.