PUBLICIDADE

Publicidade

Ao lado de Ferrer, Nadal faz primeiro treino no Rio de Janeiro

Porta-bandeira da Espanha, tenista não confirmou participação na Olimpíada

Por Nathalia Garcia
Atualização:

Após uma noite de sono no Rio de Janeiro, o tenista Rafael Nadal fez sua primeira aparição nas quadras no Parque Olímpico. O ex-número 1 do mundo treinou ao lado do espanhol David Ferrer na manhã desta segunda-feira e, ainda em recuperação de uma lesão no punho esquerdo, realizou a atividade normalmente. A esperança de que ele possa participar dos Jogos Olímpicos continua.

Durante um intervalo entre as trocas de bola, Nadal recebeu atendimento no punho. Foi o único indício da contusão sofrida. A atividade estava prevista para ter início às 10h30, mas ele e Ferrer entraram na quadra 30 minutos antes. O tio e treinador Toni Nadal e Conchita Martínez, capitã da Espanha na Davis, acompanharam os tenistas todo o tempo.

Rafael Nadal não conversou com a imprensa após primeiro treino no Rio Foto: Wilton Junior/ Estadão

PUBLICIDADE

Rafael Nadal deixou a atividade, que durou cerca de duas horas debaixo de sol forte, sem falar com a imprensa. Já Ferrer poupou palavras para descrever as condições físicas do compatriota. "Está muito bem, em perfeitas condições", confirmou. E não quis entrar em detalhes: "Precisa perguntar para ele."

Escalado para competir nas chaves de simples e duplas, Nadal - escolhido para ser porta-bandeira da Espanha - ainda não confirmou sua participação nos Jogos Olímpicos. Ele está fora das competições desde o fim de maio, quando abandonou a disputa de Roland Garros. O espanhol prometeu fazer alguns treinos no Rio antes de anunciar a decisão final. O sorteio será no dia 4 de agosto.