Publicidade

Após ouro em Sofia, David Moura entra no Top 10 do ranking do judô

Campeão do Aberto Europeu de Sofia no domingo, David Moura está de volta ao grupo dos 10 melhores judocas do mundo na categoria peso pesado. O mato-grossense somou 100 pontos com a medalha de ouro na Bulgária e chegou a 1.347 no ranking mundial, agora no 10.º lugar, subindo duas posições, como melhor brasileiro.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

David Moura disputa um lugar no Rio-2016 com Rafael Silva, que não competia desde junho do ano passado e, na volta aos tatames, na semana retrasada, perdeu na segunda rodada do Grand Prix de Havana (Cuba). O 'Baby' aparece no 14.º lugar, com 1.113 pontos, prejudicado pelo período no qual ficou afastado dos tatames. Nesses 7 meses que ficou sem lutar, Moura somou 450 pontos.

PUBLICIDADE

O Brasil tem direito a um judoca por categoria no Rio-2016 e a escolha dos convocados será feita pela comissão técnica, levando em consideração não só o ranking, mas também o rendimento de cada judoca. No ranking "olímpico", que leva em conta o peso que os pontos terão ao fim da fase de classificação, David é o 12.º, com cerca de 250 pontos a mais que Rafael, o 21.º.

Atualmente, o Brasil tem só mais um Top 10 no ranking mundial masculino: Victor Penalber, quinto colocado na categoria até 91kg. Prata na até 100kg em Sofia, Luciano Corrêa é o 17.º.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.