ASTROS DO ATLETISMO ESTÃO A CAMINHO DOS JOGOS OLÍMPICOS 2016

Após Mundial de Pequim, atletas já projetam novos feitos na Olimpíada

Publicidade

PUBLICIDADE

Por Redação

O atletismo é uma das competições mais badaladas dos Jogos Olímpicos e na edição do Rio, no próximo ano, não será diferente. Grandes estrelas internacionais, a começar pelo jamaicano Usain Bolt, vão competir no Brasil. “Provei que nunca se pode dizer que Usain Bolt está acabado. Sou um campeão e mostro isso. Essa temporada tem sido complicada, mas espero que a próxima seja melhor para chegar ao Rio em grande forma”, disse.

Bolt é o primeiro da lista de atletas que vão atrair a atenção dos torcedores e lotar o estádio. O velocista deixa o Mundial de Atletismo com três medalhas de ouro e, ao lado de outros grandes nomes, como Mo Farah e Yarisley Silva, entre outros, tem tudo para brilhar no Brasil. Serão dez dias de competições: as provas no Rio serão disputadas de 12 a 21 de agosto e ocorrerão no Engenhão, além do Sambódromo, onde será a maratona.

Neste domingo, o Mundial de Atletismo terminou em Pequim com muitos candidatos a heróis e jovens talentos que têm tudo para brilhar na Cidade Maravilhosa. Bolt vai servir de inspiração para todos eles, mas sempre haverá alguém para querer roubar o trono e fazer história. Entre os brasileiros, Fabiana Murer, do salto com vara, é a melhor aposta para brilhar no meio de tantos estrangeiros bons de corridas, saltos, lançamentos ou arremessos.