Wagner Carmo/CBAt
Wagner Carmo/CBAt

Atletas brasileiros faturam ouro no lançamento de disco e no salto triplo

Izabela Rodrigues da Silva vence prova na República Checa, enquanto Almir Júnior fica no lugar mais alto do pódio na Finlândia

Redação, Estadão Conteúdo

14 de junho de 2022 | 21h26

Dois brasileiros foram os destaques no circuito europeu de competições de atletismo nesta terça-feira. Izabela Rodrigues da Silva, do lançamento do disco, ficou com a medalha de ouro no Meeting Kladno Kladenske Memorial, na República Checa. Almir Júnior também brilhou ao garantir a melhor marca nos Jogos Paavo Nurmi realizados em Turku, na Finlândia.

Finalista olímpica nos Jogos de Tóquio 2021, Izabela, da IEMA-SP, ficou com o ouro ao atingir a marca de 60,56 metros. O segundo lugar foi da dinamarquesa Lisa Brix Pedersen com 58,69 metros, enquanto Chrysoula Anagnostooulou completou o pódio com 56,81 metros. A competição foi válida pela série bronze do World Athletics Continental Tour.

Também em Kladno, Fernando Ferreira, da IEMA-SP, ficou com o sexto lugar no salto em altura com 2,18 metros. O sírio Majd Eddin Ghazal, com 2,24 metros, levou o ouro.

Já no meeting que faz parte da série ouro do World Athletics Continental Tour, Almir Júnior também fez a sua parte e garantiu o primeiro lugar no salto triplo. O brasileiro, atleta da Sogipa-RS, venceu a sua prova com 16,90 metros. A marca foi alcançada em sua quarta tentativa. O italiano Tobia Bocchi terminou em segundo lugar com 16,68 metros seguido do chinês Yaoqing Fang que fez 16,58.

Na mesma competição, Eduardo de Deus, do CT Maranhão-MA, por pouco não pegou pódio. Ele ficou com o quarto lugar nos 110 metros com barreiras com o tempo de 13s47. O americano Aaron Mallet ficou com o ouro com 13s22, seguido do polonês Damian Czykierv com 13s32 e do britânico David King com 13s46.

Mais três brasileiros estiveram em ação no circuito europeu. Elaine Martins, do Pinheiros-SP, foi quinta colocada no salto em distância com 5,92 metros. Nos 100 metros, Lorraine Martins, do Pinheiros-SP terminou em sétimo lugar com 11seg58 enquanto Lucas Carvalho, do ICB-RJ acabou desqualificado nos 200 metros. As provas fizeram parte da série bronze do Continental Tour, disputado em Berna, na Suíça.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoIzabela da SilvaAlmir Junior

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.