Publicidade

Balsa da Maratona Aquática é danificada por ressaca na praia de Copacabana

Apesar disso, provas vão acontecer normalmente a partir de segunda-feira

PUBLICIDADE

Por Mariana Sallowicz e Jamil Chade
Atualização:

Os organizadores da Rio-2016 garantem que as provas da maratona aquática não serão afetadas pelos incidentes na balsa, parcialmente afetada na manhã de sábado. A balsa serve como plataforma para que os atletas possam dar início à competição. Mas a ressaca no mar afetou duas delas, que foram levadas até a praia. 

"Temos um problema. Mas ela será substituída", disse Mario Andrada, diretor de Comunicações da Rio-2016. Segundo ele, não existe risco de que as provas marcadas para os dias 15 e 16 sejam adiadas. "O plano B será instalado. Foi um ato de Deus e da natureza", justificou. "Mas estamos preparados", insistiu.

Balsa se desprendeu das demais e encalhou na praia de Copacabana Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

PUBLICIDADE

Segundo a Rio-2016, os organizadores ainda contam com um "Plano C", caso a substituição não funcione. 

No início dos Jogos, problemas na Marina da Glória também exigiram que os organizadores trocassem uma das rampas para os barcos. O tamanho daquele que foi construído, porém, foi apenas metade dos planos originais.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.