Bimba volta a ir mal e fecha segundo dia do Mundial de RS:X em 25º

Líder do ranking mundial, Ricardo Winicki Santos, o Bimba, segue decepcionando no Mundial de RS:X, que está sendo disputado em Al-Mussanah, em Omã. Nesta terça-feira, no segundo dia de competições no Golfo Pérsico, o brasileiro teve um 10.º lugar como melhor resultado em três regatas, perdeu sete lugares e caiu para a 25.ª colocação.

Estadão Conteúdo

20 de outubro de 2015 | 14h37

Mesmo tendo descartado o 26.º lugar da primeira regata do dia, Bimba tem 60 pontos perdidos, longe da disputa pela medalha. O primeiro colocado, o francês Pierre Le Coq, tem apenas seis pontos perdidos. Já o suíço Mateo Sanz Lanz, em quinto, soma 15 pontos perdidos. Uma eternidade para Bimba tentar reverter na sequência da competição.

Em teoria, Bimba ainda briga por medalhas, porque ele entrou na flotilha ouro - a partir de agora, os velejadores foram separados em duas flotilhas, com base na classificação geral. Na quarta, o Mundial para, sendo retomado na quinta-feira. A medal race será no sábado.

Entre as mulheres, Patrícia Freitas não vai muito melhor. Com um segundo, um 13.º e um 16.º lugares nas regatas desta terça-feira, ela manteve a 22.ª colocação, com 50 pontos perdidos. Assim como Bimba, ela também fica na flotilha ouro a partir de quinta-feira, mas com poucas chances de medalha - a quarta colocada perdeu apenas 15 pontos até aqui.

O Brasil também está sendo representado por Bruna Martinelli, que é a 41.ª colocada entre 59 competidoras. O resultado do Mundial, entretanto, não fará diferença pensando nos Jogos Olímpicos. Bimba e Patrícia já estão convocados para defender o Brasil, que tem convite para todas as classes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.